terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Parabéns!
E quem nunca admirou alguém e se espelhou nesse alguém para sua vida?
Dulce Maria Espinoza Savinon, ou simplesmente, Dulce.
Desde que começou REBELDE, há mil anos atrás (eu realmente não lembro o ano), comecei a admirá-la. Parece que as vezes não temos motivos aparentemente concretos pra gostar de uma pessoa, apenas o fazemos, porque estava no nosso destino fazer, e é assim que eu, como qualquer outra fã, me sinto em relação a ela.
Admiro seu jeito de ser, seu humor, suas preocupações, e como não podia deixar de ser, espero por um dia em que possa realmente falar do meu amor a ela.
Devo muitas características, pensamentos meus a ela. Por causa dela passei a acreditar nos meus sonhos e eobjetivos e aprendi a NÃO desistir deles, por causa dela, aprendi a amaar mais, sem pensar muito, a perceber o lado mágico das coisas que acontecem comigo, aprendi a ser uma pessoa melhor.
Aprendi a me preocupar com os outros, mas acima de tudo, me respeitar e me amar primeiro, aprendi a me colocar em primeiro lugar em minha vida sem desrespeitar aos outros, e, no dia em que aprendi isso, pude perceber que virei uma pessoa mais feliz, e mais dependente de mim do que de terceiros. Resgatei minha paixão por ler, por escrever, por desenhar... Resgatei minha paixão por cantar, criei coragem pra dizer ao mundo quem eu realmente sou, do que eu realmente gosto, o que e realmente quero! Aprendi a viver através de uma pessoa que nem sabe de todas as maravilhas que fez em minha vida! E não só na minha, tenho certeza, mas na vida de muitas pessoas! Uma pessoa que apesar de toda sua importância e de sua fama, não deixa de lado as raizes, e mostra isso a todo momento. Uma pessoa que não deixou que seus valores fossem alterados apesar de todo sucesso que podia ter lhe subido a cabeça. Uma pessoa sem igual, uma pessoa que ajudou muito a outras pessoas, durante um dos momentos mais importantes de suas vidas, durante a formação do caráter das pessoas!
A geração Dulce é uma geração de pessoas que amam mais, que acreditam mais, que lutam mais por seus sonhos, que da mais valor ao próximo, e mais do que isso, dá mais valor a si mesmo. A geração Dulce é uma geração de pessoas melhores do que muitas gerações que vem crescendo hoje em dia.
Nem você tem noção do seu trabalho e influencia no mundo, mas saiba, que apenas com suas palavras, conseguistes plantar a semente para um mundo melhor, de pessoas que lutam por PAZ e AMOR acima de tudo.
Parabéns, por mais um ano em sua vida, em que esteve se dedicando em formar o carater de muitas pessoas que precisavam de uma influencia como você em suas vidas, parabéns por mais um ano sendo uma pessoa magnifica, parabéns por mais um ano nessa vida incrível que Deus te deu, e jamais mude seu jeito de ser, pois, a partir de você, parte de um mundo melhor foi criado.
Parabéns por ser quem eres!
Admiro-te e amo-te! Obrigada por tudo =)
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Houve uma época em que me faltava esperança, e ela me foi dada...
Houve uma época em que a fé se fazia ausente, mas ela foi resgatada
Houve uma época em que a magia se tornou inexistente, mas aos poucos ela voltou a crescer dentro de mim
Houve uma época que me faltavam amigos, e que as más linguas me julgavam, e hoje em dia, já não me faltam pessoas, e as más linguas não mais me ferem
Houve uma época, que nas orações a noite, eu só tinha que pedir, mas nos dias de hoje, eu devo agradecer o dobro do que eu tinha a pedir
Houve uma época em que eu me sentia fora desse mundo, houve uma época em que eu nada tinha, houve uma época de tempestades, de pesadelos, de escassez...
Hoje em dia, nada me falta, hoje em dia, tudo me foi dado
Hoje em dia, eu sou amor, sou esperança, sou fé, sou magia, sou amizade, sou agradecimento... Hoje em dia eu me sinto parte desta realidade, e meus problemas se fazem pequenos como jamais pensara que seriam... Hoje em dia eu tenho as melhores pessoas do mundo,
tenho tudo que sempre precisei e pedi..Hoje em dia sou completa, e cada pessoa que passou pela minha vida, é em parte culpado por isto.
Obrigada a cada pessoa que de alguma maneira participou da minha vida e continuam comigo até hoje... Obrigada Deus, por ter feito tudo melhorar de uma maneira que eu jamais imaginei que poderia mudar!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Raquel de Carvalho, sim, seu nome composto ♥
Quem diria que uma amizade entre nós daria tão certo um dia?
Existe um mistério em nós, há uma coisa especial que apenas nós sabemos o que é sem ao menos entender. Sabe-se que a amizade realmente existe em nós, e, por mais que apareçamos ser simples amigas, somos das melhores que se poderá um dia ouvir falar. Estamos nos moldando pouco a pouco, juntas, ajudando uma a outra, e estamos sim crescendo juntas, e sabemos que permaneceremos assim por um bom tempo.
Se você sorrir, eu sorrio, e se você chorar, sabes que eu sempre chorarei contigo.
Eu te amo, de todo meu coração, de irmã pra irmã, minha melhor amiga!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
...
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
E é bonita, bonita?
Uma vez cheguei a conclusão de que nenhuma mulher é bonita... Ok, 100% bonita. Mulheres vivem arrumando o cabelo e se maquiando o tempo todo, pra ficar bonita, e se você pensar nos homens, os que são bonitos, eles acordam, e pronto, não precisa fazer NADA mais!
Ai, e se compararmos a vida a uma mulher?
Ok, to pensando nisso agora, se não ficar bom, não ficou...
Toda mulher tem seus altos e baixos, tem momentos bonitos, outros feios, momentos felizes, outros não, e as vezes disfarça suas imperfeições cobrindo-as, com roupas, maquiagem, vivem disfarçando mil coisas...
Ok, obviamente faz sentido, porque uma mulher É uma vida, mas, aah, valeu a intenção.
O que eu queria comparar mesmo, era com aquelas mulheres que ficam o dia inteiro maquiadas, como se escondendo o rosto que as pertence, e se você parar pra pensar, muitas vidas são assim. (não foi uma agulhada, também sou dessas)
Muitas vezes nós vemos pessoas que tem tudo para serem felizes, aos nossos olhos ao menos, e, as vezes se formos conhecer essas pessoas ao fundo, parece que nada tá certo, tá tudo "feio".
E, a vida, na verdade, é feita pelo que ta dentro, e, por mais que todos já tenham percebido isso, tantas vezes nos deixamos levar por aparências...
"Dê uma segunda chance a sua primeira impressão".
Palavras sábias passadas para mim por minha professora de Língua Portuguesa, que, se você pensar bem, funcionam a todo momento!
Um exemplo, bobo, mas, um exemplo... Acho uma bobagem o casamento dos personagens da Thais Araújo com o Zé Mayer! Se conheceram num dia, e no outro, ok, uma semana depois já estavam casados! Sem nem ao menos se conhecerem direito, se casaram, pela primeira impressão que tiveram um do outro! E ao longo dos anos, ok, nem precisa de tanto, ao longo dos meses, das semanas, dos dias, quando eles forem vendo uma primeira impressão de outro ângulo, comofas? Separação? Muito fácil casar-se se for assim, não acha?
Muito fácil, se tudo que fizermos for reversível!
As coisas tem aparecido muito fáceis, muito bonitas, muito perfeitas, muito pintadas, e se a gente olhar por trás disso tudo, será que vai ter algo que gostemos?
Um dia de sol nos parece ser um dia feliz, enquanto um dia nublado aparenta ser um dia tão mais triste... Será que faz sentido?
A gente só conhece uma pessoa quando a vê acordando...
Não ta dando não!
Brasileiro sempre sofre no verão, em pensar que esse verão atrai pessoas de fora do país, enquanto nós, pobres coitados, ficamos aqui sofrendo, derretendo, e gastando luz excessivamente para nos mater vivos!
Ok, meu cérebro não é obrigado a pensar num post legal com esse calor né gente?
Daqui a pouco a Luciana vai sofrer o acidente na novela e a dul vai estar na band WAAAAA
MORRI
Noite super badalada essa -v-
Beijinhos doces, um dia volto a postar descentemente, juro =**
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Eu tenho APENAS dezesseis anos de idade, e ja nao consigo organizar minha vida, nem o tempo que tenho para mim e pras pessoas a minha volta. Isso é normal?
Eu me deixei envolver demais pelo mundo da escola, em relação a muitas coisas, e to percebendo agora que preciso voltar mais minha cabeça pras coisas que nao sao relacionadas a escola, e pras pessoas também!
To com saudades sabe, nao quero mais que minha vida mude, não como eu tava falando, que tava com saudades, que queria que tudo "voltasse ao normal", apenas quero me dedicar mais as pessoas que marcaram minha vida, as que até hoje, e talvez pra sempre.
Essa semana fiquei durante um bom tempo falando com a Rafaela e com a Cintia no telefone, amanhã vou no pio xii, numa festa, ver a Rafa, Cintia, Nayana, Walace, Isaque, Taisa talvez e agora a mari me disse que a Mariana também tá no rio *_*
Tudo coisas que vao me fazer muito bem! Tenho certeza disso!
Também fiquei um bom tempo no tel com minha tia Gloria e tio Carlos Magno, e, pretendo ligar pro tio Tony também, pois adoro conversar com ele e estou com MUITAS saudades!
Não posso deixar a escola me afastar das pessoas que nao tem nada a ver com ela, tenho que aprender a me organizar!
Tenho que ter tempo pra mim, pra minha familia, pras minhas tarefas, pros meus amigos,E pra escola!
E, como eu sempre falo, nao sei se aqui, mas, em outros lugares, não posso apostar tudo em uma pessoa só, ou em um lugar só! Devo preservar tudo que tenho até hoje, e só assim conseguirei sair do desespero que tava me dominando esses dias!
Acho que ja to conseguindo...
Talvez minha vida esteja entrando em equilibrio, finalemte...
"Cuando la noche se ve más obscura, es porque ya va salir el sol..."
To botando alguns pensamentos em ordem, tomando algumas decisões que não serão cumpridas, como de costume, e... acho que só
brevemente vou começar a falar sobre coisas interessantes no blog de novo, que não seja minha vida.
Falando nisso, será que minha vida é interessante?
tenso
Aula amanhã de manhã
beijin doce =***
sábado, 17 de outubro de 2009
Não sei como é vida de gado não, mas a minha tá mais tensa do que essa ai!
Xeeente! Há sete anos que não posto aqui, e nem sei se vou conseguir concluir meu post!
Minhas qualidades
Eu fico impressionada como as semanas passam e eu não percebo! É incrível, a gente ja ta além do meio de outubro meu bem! Novembro vem ai, dezembro entãão, e eu nao tinha reparado nisso!
Minha vida está sendo apenas: escola, casa dos outros, casa, escola, casa dos outros, casa, casa dos outros, casa dos outros, escola, estudar, cocô dos outros, casa, escola sábado de manhã, psls constantes, ataques de risos inexplicaveis e casa!
E nem eu sei como eu to aguentando! Na verdade eu não to aguentando né meu bem! Mas, a gente tenta... ou não
Minha vida apesar de sofrida, eu to conseguindo levar, sei lá...
Até que a brinks tem se feito bem presente no meu ser esses dias, labuta combina com brink, porque labuta sem brinks MEU AMO, nao dá nao!
Falando em brinks, queria voltar a ter paciencia pra por fotos em posts, mas se tem OUTRA COISA QUE TÁ ME FALTANDO ESSES DIAS, AH MEU BEM! É PACIENCIA!
Namoral, a paciencia saiu de mim e nao quer mais voltar!
Tá bom, vou arrumar um assunto interessante pra postar, pois me arrependerei desse post em 5, 4, 3 ...
Se você disser que eu desafino amor, saiba que isso em mim provoca IMEENSA dor (8)
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Não leia!
Geente, que calor foi esse que fez hoje? Meus neurônios derreteram, não tá dando não!
Um post comum hoje, só pra atualizar...
Não sei o que ta dando no meu blog, to ficando incluidinha -v-
As visitas subindo me dão uma vontade muito grande de postar sempre, por mais que a folhinha de PG esteja me gritando aqui do lado pra eu terminá-la D:
Essa semana está tensa! Na verdade, minha vida está inteiramente tensa!
Tá, não tensa tensa, to feliz, mas... Tá, é compreensivel...
Amanhã tenho laborátorio de Biologia, com mais uma aula super sonolenta da mesma matéria, e depois, física, matéria qual eu não entendo lhufas, seja lá o que signifique lhufa!
E ainda vou pra casa da luh ou da rah pra estudar pra matemática por causa da prova sofrida de quarta D: OH DOG!
Quinta, dia normal, em que eu provavelmente vou pra casa de outro alguem ou estarei no minímo sofrendo com algum trabalho que eu tenha que fazer e com o relatório de FisQui... Pois é meu caro! E sábado, prova de Geografia com entrega do tal relatório! Eêê coisa boa!
Pois é, minha vida social fica comprometida com essa agenda!
Na verdade minha vida proficional fica omprometida com esse post né! Vamos combinar!
Mas tudo bem, já cheguei a conclusão de que nao nasci pra bombar, e não meu caro que NÃO lê isso, eu não estou me queixando!
Tá, vou voltar a minha folhinha de PG prestes a ir pra matrizes, vendo multi show, esperando pelo começo da novela das oito que começas as nove (â, piadinha velha néan his his), que está mara com a Thais Araújo super invejada por mim e aqueles gêmeos que MEU DEUS! Não aguento com eles não! Tá... E DEPOOIS! Show da Lily Allen no multishow também *-*
Oh dog!
Tá bom... Sei que isso não é interessante! UHAUHSHUAUHSAHSHAHS
-v-
beijinhos doooces
domingo, 27 de setembro de 2009
E na adolescência...
Pois é...
Tem coisas que a gente acha que só acontece com a gente, mas com o tempo, vai percebendo que acontece com todos! É estranho, mas é a mais pura verdade!
Quem não usava mochilas de personagens até a quarta ou terceira série, e depois comprou uma mochila qualquer porque não queria mais saber dos personagens, e, no caso das meninas, começou a gostar de shorts mais curtos, se arrumar mais, e da quinta série em diante começou a querer andar como todos, fazendo propaganda de marcas, achando o máximo reef com mochila da Jamf? Ou então, teve um momento da vida que se sentia o rebelde, que amava preto e era rockeirinho? E quem um dia não disse que não queria ser igual a ninguém, mas quando viu era? Quem nunca escreveu faVeLadAmEentE na net? rsrs
Quem nunca riu na primeira aula de reprodução, e quem não ria só de ouvir a palavra sexo? Quem nunca teve uma "melhor amiga" que achava que era pra vida toda, e hoje em dia nem fala com ela direito?
Ok, pode ser que não tenha acontecido tudo com todos, mas boa parte já aconteceu!
Quem nunca leu revistas do tipo, Capricho, Toda teen, Atrevida, e adorava os testes vindos nelas? (ok, eu gosto até hoje, fikdik)
E mais, quem nunca se inspirou na "filosofia de vida" de algum artista pra formar sua personalidade?
Lembrando da minha vida, lembro perfeitamente da época da mochila de carrinho, da época da mochila sem nada diferente, da época de querer usar reef com jamf (não fui dessas!), e baby look era o único modelo de blusa que existia! Lembro de quando eu comecei a querer me arrumar mais, quando comecei a amar a Avril demais, e gostar de TUDO que ela fazia! Comecei a querer virar rockeirinha por causa disso, e fiquei um bom tempo nisso, ai, começou Rebelde, e eu comecei a virar fã também, e dai, comecei a me identificar melhor com uma integrante, e a amá-la e admirá-la mais do que os outros, e sim, ainda estou nessa fase, e também comecei a querer ser diferente, mas sabendo que a gente sempre é igual a alguém, e agora, com 16 pra 17 anos, quero mais é conhecer mais pessoas iguais a mim, que, são diferentes de uns, mas, iguais a outros...
E quem também não começou a pensar mais em garotos, e falar mais deles, e perder mais coisas pra eles com esse tempo?
As vezes a gente para pra pensar, e acha que todo mundo é diferente, mas, com o tempo, você percebe que as diferenças nem são tão grandes assim, apesar de existirem...
Nossas diferenças não estão nas roupas que a gente veste, no tipo de música que a gente escuta, estão na nossa mente! No único lugar que ninguém pode entrar, e que o fazem perceber que de alguma maneira, de MUITAS maneiras, você é diferente, e que todos em algum ponto são, e que ser integralmente diferente nem é tão atrativo assim, então, você percebe que ser você é tudo que basta, e se esforçar pra ser diferente, não é tao vantajoso assim...
E na verdade, nós somos diferentes o tempo inteiro!
As coisas que a gente ria antigamente não nos fazem mais rir hoje em dia, e se a gente pegar um diário, um blog antigo, fotolog, a gente vai achar que éramos rídiculas quando nos achamos o máximo, e talvez até esse blog seja o auge da tensão pra mim daqui há uns anos.
É meu caro... Tem coisas que a gente vai percebendo que aconteceram com a gente, que por mais que sejam "engraçadas" pra nós com o tempo, foram principais responsáveis pelo pensamento que temos hoje em dia, pelo nosso caráter, e é ai que a gente percebe que até essas coisinhas normais e "pequenas" são responsáveis por quem somos hoje em dia...
E mais uma... Quem daqui a alguns anos, não vai sentir falta disso tudo que passou e tá passando?
Será que essa tal de vida é tão misteriosa quanto alguns pintam?
"Na vida tudo passa, não importa o que você faça, o que te fazia rir, hoje já não tem mais graça! (8)"
E o tempo passou...
Dia 27 de setembro de 2009.
Um dia em que eu provavelmente não estaria em casa, estaria no Cachambi, no Méier, Alcântara, Itatiaia... Ou talvez, Toronto?
E quem me dera estar!
Hoje é aniversário da minha tia Claudia, de quem eu tanto falo, e que eu não poderia deixar passar em branco, ou deixar de postar sobre isso!
Tia Claudia é uma pessoa incrível, que esteve em minha vida desde que eu me entendo por gente, em todos os momentos, mesmo que as vezes mais longe...
Em cada pedaço de minha infância há um pedaço dela, e na minha memória, em muitas coisas boas ela está!
Lembranças de Itatiaia, Penedo, de Mauá, ou seja lá o nome daquele lugar com a casa com teto pequeno, que na hora de dormir a gente tinha que andar agachada! Do méier, do cachambi, de tantos lugares! Ela sempre me tratou como uma filha, tão importante quanto a Tuca e a Tatá, filhas dela! Como sinto falta desse tempo... Era tudo tão comum pra mim, tudo tão bom, que eu nunca pensei que um dia ia ficar "sem", com uma distância tão grande entre todas nós! :s
Tenho medo de que isso jamais volte, mas sei que as coisa sempre mudam, porém o amor, a família que nós construimos jamais acabará!
Em pensar que quando pequena, tinha medo dela! Não um medo assim, da pessoa dela, mas, eu confesso que ficava com medinho quando a via brigando com a Tuca ou a Tatá, tanto que fazia tudo certinho pra que ela não brigasse comigo também! uahshuashuauhsu
Hoje em dia o medo passou, era medo de criança mesmo, e eu encontro nela uma grande amiga, além de tia, madrinha, mãe, tudo... Ela é uma pessoa extremamente importante na minha formação e sempre o vai ser! Mesmo de longe a sinto sempre por perto, pois sei que sempre que eu precisar ela vai estar ai, pra me atender!
Por mais que essa viagem tenha delimitado distancias físicas entre nós, os ganhos foram muito bons! Eu nunca estive em tanto contato com ela, por mais que estivesse perto até...
E quem me dera estar indo pra Toronto no fim desse ano pra ve-la! Em pensar que já estava sendo difícil a espera até dia 4, imagina agora, sem previsão, talvez indo só em Julho! :S
Sonho sempre com ela aqui, sempre mesmo! Já perdi a conta de quantos sonhos desses eu já tive, e espero que não demore muito pra que esse dia chegue, porque a espera tem se dado cada vez mais difícil, mas, eu sei que a recompensa virá no final!
Espero que as comemorações dessa data estejam sendo a altura, porque ela com certeza merece tudo de bom! SEMPRE
Tia Cacau, eu te amo demais, e sinto muito sua falta!
Espero que tudo dê certo ai, pra que você possa vir logo aqui nos ver!
Parabéns por mais um ano de vida, e que Deus lhe de MUITOS mais!
Te amo ♥
terça-feira, 15 de setembro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
E a vida vai...
Acho que nem tenho muito o que falar hoje, é um post rápido (ou não) antes de pânico *-*
Só vejo por causa da Gabriherpes, fikdik! May S2 loira magrela
Então, esses dias, melhor dizendo, nos ultimos quinze dias muitas coisas aconteceram, não assim, fisicamente, mas mentalmente. Muitas situaçoes pequenas me fizeram pensar em muita coisa, e acho que o resultado final foi bom.
Resumindo, eu vinha pensando muito na questao vida, morte, e medos... Medo de morrer, medo de sofrer algo na rua, até um simples assalto. Medo de perder algo ou alguem que eu tenha, medo mesmo! Pavor.
Uma coisa que acho que marcou a linha do meu pensamento, do que vinha me dominando com o que tenho pensado agora foi: a carta de suicidio da Glaucia, uma amiga da Thamiris. Sim, ela se suicidou.
Aquilo me fez sentir a morte paupável pela primeira vez na vida, sempre soube que existiam pessoas que se suicidavam, mas nunca senti isso tão de verdade. Eu senti uma pessoa que tinha sua vida em suas mãos e não podia controlá-la, e sofria sem poder evitar sofrer, uma pessoa que escolheu a morte como caminho de felicidade, uma pessoa que tinha a vida em suas mãos e a jogou no chão, querendo ver o novo, querendo sentir o novo!
Imagine você, saber que vai morrer daqui a algumas horas, ter a certeza de que vai, e talvez até anciar o momento em que você se vai, pra finalmente entender a tal morte, pra finalmente saber o que acontece com você após a vida. Não que isso seja bom, não que suícidios sejam bons, mas, me fez enxergar que realmente todo mundo morre, que realmente todos tem sua hora! Que todos tem seu tempo na terra, e que um dia vão pro mesmo lugar, um mais cedo do que queremos, mas na verdade, quem não vai embora "cedo" pra nós? Sei que a morte é algo que a gente busca sempre a resposta, sempre mesmo! É incrivel como sempre perguntamos o por quê da única verdadeira certeza da vida.
Mas mesmo assim, nao acho que suicidar-se seja o melhor caminho, mas também nao acho certo julgar quem o faz. Isso cabe a Deus e somente a ele. E se ela naquele momento achava que sua vida tinha sido suficiente, que ela tinha feito tudo que deveria fazer, quem seríamos nós pra dize-la que não?
Se pararmos pra pensar bem, a morte as vezes é uma escolha! É tao facil tirar sua vida... Mas você na maioria das vezes só o faz se tiver certeza, e se for a sua hora. Quantas pessoas já tentaram se matar de n formas, e estão ai? E essa tentativa pode ter sido a maneira da pessoa aprender a viver. Quem sabe, suicidios que não dao certo, nao dao certo mesmo? Creio eu que quando uma pessoa tenta se matar e "não consegue", ela acaba aprendendo muita coisa, sendo uma outra pessoa, tentando viver ao máximo quando sobrevive, e isso pra mim é matar a pessoa que te habitava antes e nascer de novo pra vida, pra uma vida melhor!
Alguns nao dão essa sorte, mas, será que se trata mesmo de sorte?
Sei que essa carta me fez perder o medo de muitas coisas, e acabar com meu apego a muitas delas também! Tinha medo de ser assaltada, ainda tenho, logico, mas melhorou, sabe por quê? Porque, se eu for assaltada, vão me levar algo material, que com o tempo eu conquisto de novo, as coisas vem e vão mesmo... Se levarem minha vida, vai ser porque Deus quis! Eu não posso mandar no dia que eu vou, na situação que eu vou, a não ser que eu queira acabar com tudo, o que não é o que eu quero.
Sei que tudo que eu penso, todos os meus ideias até hoje, são culpa de muita coisa que eu sofri, e que se eu tivesse me rendido a isso, hoje eu não estaria aqui pra provar da felicidade, felicidade de ter forças pra passar por tempestades, por ter aprendido a me segurar em mim mesma, por ter aprendido que coisas materias são apenas materiais, saber que as pessoas pra quem você vive, depois de você são o mais importante que você tem, e felicidade de saber que, por mais que eu ainda queira fazer muita coisa no mundo, pela minha família principalmente e por mim mesma, hoje em dia eu já sou feliz, e se for pra eu morrer, eu morrerei sabendo que aprendi o que com certeza muitas pessoas mais velhas que eu até ainda não aprenderam.
Thamiris, queria muito que sua amiga pudesse ter tido essa oportunidade =/
Te amo migs =**
Bom, é isso...
eu acho.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Como pedacitos de estrellas que poco a poco se apagan
Nuestro corazón, llora en silencio,
Y cuando las lágrimas caen, hielan todo el cuerpo
Y el corazón de tanto amar se convierte en hielo
Para no sufrir más, para ya no llorar,
Pero se vueltas al cielo,
Te darás cuenta que quedan millones de estrellas
Y cada una es un sueño por cumplir,
Y la fuerza en tu interior,
Derretirá el hielo en tu corazón.
Solo nunca dejes de creer,
Porque el amor
Y tus sueños
Son la única puerta hacia la eternidad."
DMES
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
História "bem" contada
Em uma fazenda, às 2h da tarde, Joana, uma menina de 12 anos de idade estava cuidando da criação suína de sua avó, quando de repente ouve um som no galinheiro que lhe chama atenção, curiosa, vai em direção ao galinheiro com fúria e avista um vulto misterioso. Uma de suas galinhas havia sido comida.
Desesperada, corre aos prantos para alertar sua avó, quando tropeça em um pintinho que estava seu caminho, rasgando toda sua roupa. Chegou a sua vó contando o ocorrido no galinheiro, amedrontando-a, então, sua vó resolveu ir para um HOTEL, porém, não tinham condições de Joana ir com sua roupa no estado deplorável que se encontrava, então, sua avó pegou uma camisa de seu primo, Michael, que era muito pequena.
Ligam para o delegado para contar sobre o ocorrido, porém o mesmo não se encontrava no recinto, então,a avó de Joana, contou ao soldado que atendeu a ligação sobre o fato, pedindo-o que repassasse a informação para o delegado quanto antes.
Depois,o soldado 19,as pressas,chama o soldado 20 e comenta:
“A Joana, aquela menina coitada, tava cuidando da sua vó que estava com uma tal de suína e avistou um vulto comendo uma galinha. A menina ficou louca né, com aquela cena, um vulto e uma galinha com a roupa toda rasgada. A menina caiu desesperada e foram pra um hotel, e Michael, sabe aquele que morreu? Pois é meu caro! Ele, emprestou uma camisa pequena pra tal Joaninha, ai a vó dela ligou pra cá desesperada pedindo pra eu contar pro delegado pra encontrarem o tal do vulto comedor de galinhas né.”
O soldado 20, a pedido de 19, conta a historia para o delegado, para que o mesmo tome suas providencias.
“Delegado, uma história estranha aconteceu hoje numa das fazendas da redondeza. Sabe a Joaninha? A vó dela ta com gripe suína, não sei se o senhor estava sabendo. Ai, um vulto apareceu dentro de casa comendo uma galinha, quando a menina viu, o vulto comeu ela sem camisinha, pelo que me disseram, tão dizendo que o vulto é do Michael Jackson, aquele que morreu esse ano, lembra? Disseram que depois de invadir a casa, rasgar a roupa da menina, ainda a levou prum motel, com a vó e tudo!”
O delegado abismado, prepara o inquérito:
Na tarde do dia de hoje,Joaninha,foi violentada sexualmente pelo Michael Jackson na frente de sua avó debilitada pelo vírus H1N1.Após o ato , o Rei do pop se contamina com a gripe suína e morre em seguida .
Os três foram encontrados rasgados em um motel próximo da fazenda.
Por Mayara Almeida e Raquel de Carvalho
09/09/09
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Egoísta? Eu?
Egoísta em que sentido? Em que sentido? Egoísta em relação a que?
Egoísta... Egoísmo... tem a ver com ego? E o que é o tal "ego"? Ou não tem a ver com o ego? Se tiver a ver com o ego, me lembra egocentrismo, mas, egoísmo e egocentrismo são coisas diferentes, certo?
Egocêntrico:
Adj.
1. Diz-se daquele que refere tudo ao próprio eu, tomado como centro de todo o interesse; personalista.
2. Antrop. Egocentrado.
S. m.
3. Indivíduo egocêntrico (1); personalista.
Egoísmo:
1. Amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios.
2. Exclusivismo que faz o indivíduo referir tudo a si próprio (v. egocentrismo).
EGO
1. O eu de qualquer indivíduo.
Significados parecidos... Porém o segundo não só se refere ao nosso EGO, não sei se por significado, pois pelo que pesquisei não é por ele, ou por sei la "enfeitamento".
Egoísmo no senso comum significa um sentimento da pessoa querer algo para si, inteiramente. Ok, refere-se sim ao nosso ego. Uma vez que queremos algo apenas pra nós mesmos, queremos apenas nosso bem, então...
Descobri que sou egoísta.
Não de uma forma geral, mas, em algumas partes. Não sou daquelas que só pensa em mim, ao contrário até, eu penso demais nos outros antes de tomar qualquer decisão, antes de querer alguma coisa, antes de tudo. Por isso mesmo não me achava egoísta, mas descobri que sou. Alvo do meu egoísmo? Pessoas.
Aos meus amigos e as pessoas mais chegadas da família, que pra mim são amigos também, eu sempre me entrego por completo, mas tem alguns que eu entrego até mais do que por completo, se é que isso é possível. O problema é que as vezes eu não consigo conciliar uma pessoa com outra, não consigo não ter ciúmes das pessoas. Eu já tive ciúmes de todos os meus amigos, nada doentio ou prejudicial, graças a Deus, mas, sei la, ciúmes mesmo!
Eu tenho me policiado muito pra não esquecer de todas as pessoas as quais eu me importo e devo sim me importar, pois, as vezes eu to vivendo algo tão intenso e que me faz tão feliz, que eu esqueço que existe mundo, e nem sempre se pode ser assim. Falo isso em relação a escola. Quando eu to na escola eu me esqueço de tudo, até na hora de aprender a gente aprende se divertindo, e é tudo tão perfeito que parece que o mundo se resume a nós, se resume aos amigos da escola, mesmo eu sabendo que não é assim.
E eu não acho mais tempo pra pessoas que não sejam da escola, até em fins de semana mesmo, exceto minha família, claro, mas...
E eu tenho tantos amigos fora da escola, que me fazem tão bem quanto as pessoas que estão dentro dela, que tenho que fazer o mesmo esforço ou maior para te-las sempre comigo, e não consigo.
Eu não sei a definição disso, mas, sei que tem a ver com meu egoísmo...
As pessoas que tão dentro da escola são tão importantes pra mim, que eu as vezes as quero só pra mim, ok, não só pra mim, mas queria que o grupinho fosse só o grupinho sabe?
Não sei se esse sentimento é normal, não sei se faz mal nem se faz bem, não sei se só eu sinto ou se todos são assim...
Queria entender melhor sobre sentimentos, pra talvez me entender melhor, pra talvez agir melhor, pra não acabar me sentindo só, sei lá...
E ai doutor, tenho sintomas de egoísmo?
terça-feira, 1 de setembro de 2009
E na infancia...
Quando eu era pequeeno, eu achava a vida chaata, quando eu era... primata? (8)
Sempre entendi primata nessa música e não entendo ou lembro a continuação dela D:
Sabe, esses dias eu tava pensando... Esses dias não, mais especificamente hoje...
Foi assim...
Estava eu em minha privada, sim meu caro leitor, defecando! Até eu, que sou eu, defeco as vezes
E sabe, a privada é um bom lugar para se pensar... Sempre penso em várias coisas sentada nela D:
may s2 privada
E então, após um longo grito de: ACABEEEEI! Pra minha mamãe, senti uma saudade jamais sentida da minha infância.
Quando a gente é pequeno, a gente não sabe que a infância é a melhor época da vida, época em que tudo que se faz é engraçado, que a gente nao tem compromissos ou preocupações... Que nosso dever de casa é apenas fazer continhas de mais e separar algumas sílabas, que a gente fica brincando a tarde inteira, e comendo sem pensar em ter que emagrecer, e que nao se preocupa com o cabelo pro alto, ou com o rosto sem maquiagem.
A gente é feliz na maioria do tempo...
Nossos sorrisos são mais sinceros, até nossas birras são mais sinceras!
Ai, a gente não é informado que tem que aproveitar muito a infância, e muitos, como rah e eu
Percebem isso na adolêscencia e começam a bobeirar como se fosse criancenhas lintãs
E pra ser sincera? Que sorte a nossa de descobrir o valor da infânica ainda "novas", ainda com tempo de brincar, de se divertir sem toooda tensão de um adulto!
Efeito Peter Pan batendo a minha porta!
NAMORAL! Não quero crescer mais nao! Literalmente -v-
Crescer não pode mais! Não pode mais crescerrrrrrrrrrrrrrrrrRRRRR!
Aaah, sabe esse povo que te chama de idiota por causa de estar de brinks o tempo todo? Tem que soltar um calma maria do bairro pra eles e continuar de brinks!
Brinks é a melhor coisa da vida! E, eu numa fase, até pensei em parar de brinks, porque ja tava muito gandinha, só que ai, a gente percebe que quem tem brinks no corpo é mais feliz! E se voce tem brinks no corpo e transmite sua brinks pros migs, muleeeki! Todo mundo é feliz!
Eu quando eu era criança, era adulta demais, acho que sou Benjamina Button
Ok, to ficando muito engraçadinha pra esse post! his his his
Soy mui lokit@@@!!11!!
Parei por hoooje! Beijinho doooce
Tão engraçadinha menina, tão engraçadinha menina, tão engraçadinha menina, com seu requebraaar (8)
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
I'm "siiingle" in the raain (8)
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Dia tenso porém feliz
Demorei horas, e finalmente estava eu pronta para um dia com muito mais labuta do que eu jamais poderia imaginar. Percorremos um longo caminho até chegar a estação de trens de Deodoro, pois seria a maneira mais rápida de chegar a nosso destino, e a estação estava um CAOS! Pois bem, depois de mais horas ali esperando, finalmente estávamos em nosso trem lotado de ambulantes vendendo a maior variedade POSSÍVEL de doces e utilidades domésticas. Até pão eles vendiam D:
O mais legal foi ver o povo em época de gripe suína, comendo biscoitenhos, amendoinzenhos e passando a mao nos ferros infectados com la frequência, e depois os lambendo com tooda fúria
Então... Legal também foi saber que quando o trem vai chegando mais pra Japeri, os ambulantes abaixam o preço! Comprei TRÊS serenatas de amor, supostamente dentro da validade perto de Japeri, ok, não consegui me conter com a promoção e comprei 6, o moço ficou até rindo depois disso, sendo que os outros estavam vendendo dois por um real! Falatu, economizei um válido e mui útil real! Ok.
Após chegar no fim da estação de trem e estar cada vez mais perto do bandaid de Judas, peguei um ônibus from hell que subia várias ruas MUITO perigonsas, mais conhecidas como serras. Me senti mais próxima de Deus, literalmente
Foi muito tenso, confesso, ainda mais com o motorista dirigindo sem as mãos muy lok@mente!!11!!! rsrsrs
Tá, chegamos em Miguel Pereira, fomos diretamente a procura de água e sabão, já que alcool gel ainda nao chegou la, e lavamos nossas mãos para podermos lambe-las sem medo da gripe suína *-*
Mamãe resolveu tudo que tinha pra resolver e fomos comer.
Comemos, e fomos mais uma vez labutar no ponto pra pegar um ônibus pra um lugar from hell ai que acho que nem tem no mapa D:
Ficamos horas labutando, com medinho das pessoas estranhas da cidade, passando por antas no caminho e pessoas andando no meio da estrada, até que chegamos ao nosso querido destino! Ok, chatérrimo.
Subimos um morro from hell infinito com muito perigon e pretins gostosos vindo em nossa direção, resolvemos tudo, lavamos as mãos de novo porque somos dessas, pegamos o onibus e chegamos em Paracambi, cidade do nosso amado MARENDINO, que por dog, o admiro por ir pra nilopolis de lá! MELDELS! MUITO CHÃO MERMAO!
Que por falar no trem, faltou luz e tremia DEMAIS! DEMAAIS! DE-MAIS! Confesso que fiquei tensa.
Após muito chão, frio, roupas, pessoas, tensões, finalmente me encontrava em terras conhecidas *-*
Nunca foi tão bom chegar a nova iguaçu! Tá, já foi sim, mas o alivio de hoje foi inenarrável!
E, depois de mais horas, cheguei eu em minha tão amada casa, e estou aqui, sem saber como concluir esse post sem sentido, no auge do frio (atoron perigon do frio) e muito feliz por estar viva!
Tá.
Preciso aprender a postar novamente D: fikdik
Beijin doce pra quem
Eu ia lhe chamar, enquanto corria a barcaaa (8)
sábado, 8 de agosto de 2009
E o twitter vai dominar o mundo em 5, 4, 3 ...
SEM FUNCIONALIDADE? EU SÓ PODIA ESTAR LOKINH@@!!#@$@$ RSRSRS
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
E essas férias me fazem pensar ...
Sempre fui mais de bem com a vida do que o normal, mas, tinha medo de mostrar que eu realmente era, só que esse medo nao me adiantava muita coisa não, porque eu sempre agi sem pensar, e quando eu via, ja tinha feito
Quando eu conheci a rah, eu passei a me soltar mais, eu passei a nao ligar se tava irritando os outros, porque se estiver irritando, e dai? Sou dessas que nao me importo com nada
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Afetou até os simpsons
A tal da gripe suína é a maior tendência dos últimos tempos. Já tem um tempo que o país vem sendo alertado, mas não acho que tenha adiantado muita coisa não. No começo, como qualquer "modinha" foi mais motivo pra piada do que qualquer coisa, aqui no Brasil ao menos, não sei como está a repercussão da doença em outros países, muitas pessoas já riram muito com a tal da gripe suína, até eu mesma, confesso, mas agora, acabou o motivo pra piada. No começo o Brasil aparentava estar imune a tal doença, mas agora, a coisa ta ficando séria, a gripe já causou mais de 1100 mortes no mundo, até hoje, 129 confirmadas no Brasil, e a cada dia, mais mortes são noticiadas. E os hospitais ainda não estão prontas pra isso, e a população muito menos.
A medida que o governo tomou até agora, foi adiar as aulas, mas eles esquecem que adiando as aulas, as pessoas não ficam presas em casa, isoladas, imunes, elas saem como sempre, o único lugar que elas não vão é a escola! E ai, o que adianta? Eu acho que se eles não prepararem as pessoas pra viver normalmente, mas se protegendo, nada vai mudar, e se continuarem adiando as aulas por causa da gripe suína, não teremos aula esse ano. E do que adianta não ter aula, se as pessoas que trabalham, que são um número igual ou maior as pessoas que vão pra escola, não param de trabalhar? Continuam totalmente expostas ao vírus, esperando só que não dêem a "má sorte" dele bater a sua porta, e essas pessoas, em parte são os pais das "crianças" que estão em casa, sem aulas, e esses pais ficando expostos assim, expõem as crianças tanto quanto se estivessem estudando. Entendo a medida de tentar evitar aglomerações, o problema é que elas não estão sendo evitadas. A melhor medida mesmo seria distribuir mascaras pra todas as pessoas, pois, ao meu ver, é o modo mais eficaz de "fechar a porta" pro vírus. E continuar vivendo, com máscaras sim! Porque, parece que todo o mundo já percebeu que as máscaras por enquanto, são a defesa mais eficaz, mas o Brasil parece que não.
As pessoas tem que viver mesmo com a gripe, o mundo não pode parar por uma doença.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Porque querer nem sempre é sinônimo de poder...
Queria poder não ver ninguém que eu gosto triste ou sofrendo, queria poder ajudar a todos.
Queria ver as coisas e não ter que ficar calada, queria que as pessoas enxergassem as coisas que eu enxergo, queria não ter que me preocupar tanto com algumas coisas, queria ser amiga de todos, queria despertar os melhores sentimentos das pessoas, queria entende-las em todos os momentos, queria não querer nada e querer tudo ao mesmo tempo.
Queria ter mais liberdade no mundo pra falar o que eu realmente penso, porque esse mundo que se julga liberal, não tem nem um pingo de liberdade. Não to falando de liberdade de mandar em mim não, to falando de liberdade pra divulgar suas ideias e ser aceito, de poder falar qualquer coisa que você pensa, sem correr riscos nenhum.
Queria que quem mandasse no Brasil fossem os brasileiros, e não esses caras que estão no poder e não fazem quase nada por nós. Gostaria que o povo tivesse liberdade de poder por em prática alguma ideia que pudesse nos ajudar no dia a dia, porque nós aqui fora é que sabemos como o Brasil é, os governantes só nos assistem, sem assistência.
Queria que todos estivessem preocupados com o próximo, mas antes de tudo, estivessem preocupados em primeiro lugar consigo mesmos.
Queria ser atriz, pra conhecer muitas pessoas e viver muitas coisas, queria ser pintora pra poder transmitir tudo que eu imagino pra uma tela, queria ser poeta, pra ajudar as pessoas a entenderem os sentimentos mais obscuros com amor, queria ser médica pra cuidar das pessoas, queria ser ambientalista pra poder ajudar no futuro do mundo, não permitir que ele morra, queria ser jornalista, pra viver da escrita, queria ser fotógrafa pra sair por ai fotografando as coisas mais bonitas da vida que vemos todos os dias em nossos caminhos, e mostrar que em tudo ha uma beleza particular, queria ser política, pra me importar com o próximo e fazer leis que mudassem muitas coisas que todos vemos que estão erradas. Queria ser voluntária na África, levar um pouco mais de felicidade praquele lugar e aprender a viver de verdade com eles. Queria ser farmacêutica, pra ajudar na invenção de remédios que ajudassem na cura de doenças que fazem as pessoas morrer, queria ser cientista pra inventar várias coisas que facilitassem a vida das pessoas que precisam de facilidade, porque pra nós o mundo já está suficientemente "fácil". Queria ser juíza condenar todo mundo que faz merda, sem pena, ou queria ser a pessoa que manda no tempo que os mesmos vão ficar prezos, sem essa coisa de regime semi-aberto. Queria ser professora, pra ensinar as pessoas, pra saber que eu tive participação em um momento muito importante de suas vidas, queria ser engenheira, pra me orgulhar das construções que eu fiz, queria ser desenhista pra seguir o exemplo de vida do meu tio... queria ser tantas coisas... queria poder tantas coisas...
Queria fazer tanta coisa... Queria ajudar tantas pessoas... Queria ver felicidade no rosto de todos, queria que só a verdade existisse, que ninguém aprendesse o conceito de mentira...
queria isso, queria aquilo, queria, queria, queria... e como eu queria!
Às vezes nós somos privados de tantas coisas que queremos, que nos sentimos incapazes, nos sentimos inúteis, sem valor... Acho que todos ja tivemos a vontade de mudar algo, e se a gente não lutar por nada que a gente quiser que mude, nada vai mudar.
Acho que o mundo precisa de gente querendo mais realidade no dia a dia, porque muitas coisas que nós vivemos hoje em dia... são pura fantasia, que só não vemos que são fantasias, porque não queremos.
ps. queria que algo que eu escrevesse fizesse sentido '-'
domingo, 2 de agosto de 2009
Num momento de desespero D:
Não vou parar com o blog ;)
Sobre discussões ...
Numa discussão sempre tem pessoas querendo convencer as outras ou a outra de que o que ela pensa é a verdade, e, acredito eu que é muito difícil convence-las, pois, se elas não acreditassem nas verdades que estão falando, não estariam discutindo, teriam apenas sido chamadas atenção. O problema é que, quando, em muitas vezes, uma pessoa não convence a outra, o orgulho fala mais alto, e uma discussãozinha idiota pode ser considerada uma "briga", que pode acarretar alguns problemas "chatos" durante um tempo.
Acho que orgulho não é bom em muitas circunstancias. Confesso que pra mim, orgulho nunca foi bom, desconheço alguma situação que ele foi, não digo que não existem, até gostaria de saber em que o orgulho ajuda, mas ainda não sei.
Só sei que nunca vou deixar o orgulho tomar conta de mim, porque o tal do orgulho pode nos tirar muitas coisas.
E acho também que discussões, por mais que inevitáveis, por mais que muitas vezes necessárias, quando se trata de certos assuntos ou pessoas, não nos levam a nada.
Agir como se nada tivesse acontecido não ajuda, a mim ao menos não.
Acho que sempre tem que haver uma "conclusão" após discussões, mesmo que essa conclusão seja de que você não vai mudar o pensamento da outra pessoa.
domingo, 26 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Pra não perder o costume ...
Então, férias prestes a irem embora pra sempre, pra que fiquemos presas a escola até DEZEMBRO! ATÉÉ DEZEMBRO, LABUTANDO NO AUGE!
Só me anima saber que dezembro é o mês da neve *-*
Será mara, muito mara, muito muito muito!
Canada, me aguarde *-*
Tá bom, post rápido só pra discontrair e esperar a rah sair do banho -.-
minha vez
beijinho doce
sábado, 18 de julho de 2009
Quatro dias com a migs
Didi seguunda a sexta esporro na escola, sasasábado e domingo eu solto pipa e jogo boolá (8)
Sabado passado, ha exata uma semana atrás, fui eu pra casa da migs no auge do perigon pra gente gravar videos com o akira, que não foram gravados, mas tudo bem.
Fomos no extra, ajudamos o peixe, depois fomos em casa rapidamente -v- falar sobre algumas pessoas. Tudo bem, ficamos em casa, comemos (eu acho) e resolvemos ir no Akira, que estava na igreja sorrateiro. Passamos na rua por uma mocenha que cantava ao ar livre e por isso nao ouvia, e depois curtimos o som do tamborzão tocado pela macumba mais proxima. Finalmente encontramos o esperado akira e eu, no auge do meu fire e falta de consciencia, resolvi comer açai. Fomos no auge do perigon a busca de um lugar que vendia açai, que nem era tao bom assim, e era super longe de casa. Quando chegamos lá, hahaha, quando chegamos lá meu bem, começou a chover durante o show do robertinho, sim, do robertinho, e ficamos dançando ao som de Roberto Carlos na chuva, fazendo mil palhaçadas que teriam ficado registradas se não fosse o akira ter fingido que estava gravando aquele tempo inteiro. fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh (onomatopeia do vento)
Tudo bem, chegamos em casa ENCHARCADAS graças a termos voltado na chuva com o akira se enfiando entre nós. porque que eu to detalhando tudo mesmo?
Em casa, vimos unrests D: e eu morri de medenho ao som do brigadeiro. Acabado o filmenho fomos dormir e como de costume ficamos conversando até as seis da manha D:
Domiiingo, dia da may ir embora, eis que tia Célia chega com uma bomba!
Segunda, dia 13 de julho era niver da tia céélia \õ/ aeaeaeaea
Então, may ficaria na casa de Rah até segunda, que se extendeu até terça
Domingo fomos no bananas de brinks com o ivanzinho \õ
E depois fomos na casa do Samir seguida da casa do Saulo porque nao tinhamos pra onde ir e deviamos ficar na rua até as nove D:
Ok, fomos la só pra andar mesmo! uhashuauhshuas
Chegamos em casa, e depois de muito fire e muitas horas passadas, a irmã da rah resolveu mandar videos pra rah pra "dar de presente" pra mãe dela no aniversário dela, ai a Rah ainda foi gravar as partes dela e nós fomos imitar tudo que a irmã dela fazia -v-
Ficou mara o video! ahshahsauhs
Migs ficou editando até 6 da manha e graças a irmã dela ter ligado de manha cedinho, não precisamos labutar mais indo até o extra a pé que é bem longenho
Seguunda, casa da vó da rah, auge da brinks *-*
Soltamos pipa e jogamos bola com o felipe, bebeinho e duas menininhas nor (eu realmente preferi meninos nesse dia, no estilo bia). Auge da diversão e da auto-afobação pra mim e pra rah.
Apesar de algumas partes sofridas que foram puladas nesse post porque não são dessas que se divulda pra todos, nosso dias foram bem divertidos, e eu sei que ninguem vai ler esse post porque ele ta bem cansativo, mas, fica mais pra eu me recordar mesmo desses 4 dias que foram o auge em todos os angulos possiveis. Os quatro dias mais importantes da nossa amizae né migs? Te amo =**
Entao tá...