quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E é bonita, bonita?

Será mesmo? Que essa tal de vida é tão bonita assim?
Uma vez cheguei a conclusão de que nenhuma mulher é bonita... Ok, 100% bonita. Mulheres vivem arrumando o cabelo e se maquiando o tempo todo, pra ficar bonita, e se você pensar nos homens, os que são bonitos, eles acordam, e pronto, não precisa fazer NADA mais!
Ai, e se compararmos a vida a uma mulher?
Ok, to pensando nisso agora, se não ficar bom, não ficou...
Toda mulher tem seus altos e baixos, tem momentos bonitos, outros feios, momentos felizes, outros não, e as vezes disfarça suas imperfeições cobrindo-as, com roupas, maquiagem, vivem disfarçando mil coisas...
Ok, obviamente faz sentido, porque uma mulher É uma vida, mas, aah, valeu a intenção.
O que eu queria comparar mesmo, era com aquelas mulheres que ficam o dia inteiro maquiadas, como se escondendo o rosto que as pertence, e se você parar pra pensar, muitas vidas são assim. (não foi uma agulhada, também sou dessas)
Muitas vezes nós vemos pessoas que tem tudo para serem felizes, aos nossos olhos ao menos, e, as vezes se formos conhecer essas pessoas ao fundo, parece que nada tá certo, tá tudo "feio".
E, a vida, na verdade, é feita pelo que ta dentro, e, por mais que todos tenham percebido isso, tantas vezes nos deixamos levar por aparências...
"Dê uma segunda chance a sua primeira impressão".
Palavras sábias passadas para mim por minha professora de Língua Portuguesa, que, se você pensar bem, funcionam a todo momento!
Um exemplo, bobo, mas, um exemplo... Acho uma bobagem o casamento dos personagens da Thais Araújo com o Zé Mayer! Se conheceram num dia, e no outro, ok, uma semana depois já estavam casados! Sem nem ao menos se conhecerem direito, se casaram, pela primeira impressão que tiveram um do outro! E ao longo dos anos, ok, nem precisa de tanto, ao longo dos meses, das semanas, dos dias, quando eles forem vendo uma primeira impressão de outro ângulo, comofas? Separação? Muito fácil casar-se se for assim, não acha?
Muito fácil, se tudo que fizermos for reversível!
As coisas tem aparecido muito fáceis, muito bonitas, muito perfeitas, muito pintadas, e se a gente olhar por trás disso tudo, será que vai ter algo que gostemos?
Um dia de sol nos parece ser um dia feliz, enquanto um dia nublado aparenta ser um dia tão mais triste... Será que faz sentido?

A gente só conhece uma pessoa quando a vê acordando...

Nenhum comentário: