quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quem é mais sentimental que eu?

É estranho... E real...
Por que não podemos ser sempre sinceros, tipo, o tempo inteiro, se tanta gente, e até nós mesmos, as vezes, pedimos um pouco de sinceridade?
Eu sei que sinceridade dói, mas mentiras, posso garantir que doem mais ainda!
Porque não conseguimos simplesmente aceitar as coisas e acabou?

No fundo eu sei a resposta... Porque somos humanos, sentimentais, um tanto quanto racionais, ou talvez, em certos momentos, em certos momentos em que é necessário ser sincero, um tanto quanto... irracionais!
Se estivássemos lidando com outra espécie, talvez fosse mais fácil... Ou não. Pois nós precisamos de pessoas!
Que amam, que sentem, que brigam, que erram, que são sinceras, ou não.

Por que ser sincero é algo que deve se pensar tanto? Se você parar pra pensar, é pior você não saber a verdade sobre o que pensam, do que sentir-se bem por uma vã mentira.

Ou não. Na verdade... Preferimos viver em mentiras do que enfrentar de frente a realidade.
...Por favor, não nos conte a verdade... ?

4 comentários:

Vanessa disse...

concordo plenamente! infelizmente as pessoas gostam de viver na mentira. ja passei por varias situacoes xatas por kerer ser sincera e a pessoa nao acc. td bem q a realidade doi! mas eh como vc disse.. pq as pessoas kerem sinceridade se elas msm nao sao sinceras?! tenso'
apesar de td.. gosto qnd as pessoas sao sinceras cmg! na verdade.. eh soh isso q eu espero delas: sinceridade.

Luiza Brito :) disse...

Prefiro um milhão de vezes pensar que todo mundo gosta de mim do que saber o que as pessoas realmente acham. Nossa.. sinceridade demais é muito ruim May. Sempre que as pessoas falam que preferem q digam na cara é mentira, preferem nada.. duvido que se sentiria melhor quando uma pessoa que nao gosta de vc chega na cara e fala: nao gosto de vc. Sem necessidade... e também é completamente mentira quando as pessoas dizem que não liga pro que os outros pensam. Claro que ligam, todo mundo liga.. agora imagina se todo mundo resolvesse falar a verdade sobre o que acha pra todo mundo? Não sei o resto, mas eu ficaria mt deprimida, e tenho certeza que muita gente também D:
Não sei se tudo que eu comentei serve pro post, mas.. SAUSUAH

. anyzinhaa ' disse...

É verdade ! Fico pensando porque as pessoas gostam de falar ou até mesmo viver na base da mentira. É,temos que refletir que não podemos mentir quando quisermos,temos que praticar a sinceridade e é com ela que conquistamos a sinceridade do outro ! Uma mentira que seja pode afetar muito na vida da pessoa,e creio que não seja isso que queremos. Somos seres humanos,erramos mas não devemos mentir,somos sentimentais ! Amamos,sentimos,brigamos,erramos e além de tudo temos que ser sinceros. Acho que pra sermos sinceros não devemos pensar tanto e sim agir sem nenhuma ponderação !
Amei o post,vê se comenta no meu.

Beijoos

Anônimo disse...

vamos ler um livro!