segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Turbilhão

E quando você acorda após um sonho, e algumas peças do seu quebra cabeças da vida que estavam jogadas, voando, flutuando, ou talvez bem longe de você, começam a se encaixar tão perfeitamente e tão em sintonia que você só assiste ao espetáculo e tira suas próprias conclusões.
Que tal começar um texto por sua conclusão, sem uma breve introdução, e do meio do desenvolvimento?
Pois bem, conclui-se QUE

O que importa não é para onde você vai, o que importa não são seus objetivos,e sim a sua trajetória!
O objetivo é apenas o caminho que você vai escolher, para chegar a cada momento que você vai viver nele?
Alguem sabe o que eu to fazendo numa escola de química se eu nem química tinha tido na escola antes deu entrar pra lá? Alguém me explica o que eu to fazendo numa escola, que aparentemente não tem nada a ver comigo, num lugar que eu me pergunto o por quê de estar lá a cada dia?
EU DESCOBRI A RESPOSTA! Não é porque eu quero ser uma Técnica em Controle Ambiental, isso será a consequência de todos esses anos. Apenas isso.
Deus me colocou lá, como o caminho, mais perfeito, e mais exato, para ME encontrar.
Eu não me conhecia, e eu passei a conhecer.
Se eu nao tivesse entrado naquela escola, se não tivesse reprovado, se mil coisas nao tivessem acontecido, eu nunca conheceria a minha base, a pessoa que me segurou pela mão e me levou pelo meu caminho, a quem eu devo uma parte tão grande da minha vida, mas tão grande!
Eu encontrei o meu melhor caminho, eu encontrei o meu lugar, eu tomei minhas decisões, eu organizei a minha história.
Eu sei EXATAMENTE quem eu sou hoje em dia, quem eu quero ser, o que eu quero ser, o que quero fazer,e nada no mundo me pode tirar isso!
Posso aparecer estar sendo egoísta, mas não estou, estou apenas vivendo o que há de melhor pra mim.
Devemos ficar próximos das pessoas que amamos a maior quantidade de tempo possível!
E é isso que eu vou fazer, e é isso que eu quero fazer!

Dane-se esse mundo capitalista, onde nosso único dever é crescer, e crescer, a cada dia e sermos melhores que os outros cada vez mais. Me isolar dos outros, pra eu crescer na vida? PARA QUE?
Não faz sentido! O que importa é o que voce ta vivendo e o que ta aprendendo com as pessoas a sua volta! O diploma, o status, são recompensas, mas, você não deve se importar tanto com eles.
Obvio que devemos pensar no nosso futuro, em sermos pessoas cada vez melhores, no que queremos conquistar para o futuro. Mas pensar no futuro sem deixar de viver o presente, porque quem faz o seu futuro é o seu presente, e se você nao tem nada no presente, e nao se importa em encontrar, voce talvez nao tenha um futuro.

Houve uma história em que uma menina apenas se dedicou em sua vida profissional, e ai, ela cresceu, se tornou uma acadêmica bem sucedida, sabia de tudo, falava de tudo, e ela teve câncer.
Era uma professora rude, nao se importava com sentimentos ou laços pessoais.
Ela morreu, isolada, sem pessoas que a amassem a visitando, sem um motivo pra querer viver um dia a mais. Arrependida.

E agora, eu nem pergunto mais, eu respondo que não valeu a pena!
Eu prefiro morrer pobre, sem um carro, uma coleção de sapatos, uma casa enorme, todos os meus sonhos de consumo, do que morrer sozinha, do que morrer me importando apenas com o capitalismo, com o dinheiro, com o status.
DANE-SE tudo isso! Eu só quero saber é de ser feliz, fazer a coisa certa, viver, e TALVEZ ganhar o bônus no final.
As vezes, a trajetória vale muito mais a pena do que o objetivo. É o meu caso.

Esse texto continuaria, pois a análise que fiz desse sonho, desses filmes, da minha vida, foi um horizonte que se abriu pra mim, e eu pude ver o sol brilhar, mas não quero tornar desse momento algo pessimista. Quero fazer dele algo célebre!
Tem coisas que podemos pensar só para nós mesmos, e estou guardando esse pensamento em mim agora.

Descarreguei um pouco. Mais tarde falarei do meu futuro.
nossa.

Nenhum comentário: