terça-feira, 4 de agosto de 2009

Porque querer nem sempre é sinônimo de poder...

Eu queria ter o poder de mudar tantas coisas.
Queria poder não ver ninguém que eu gosto triste ou sofrendo, queria poder ajudar a todos.
Queria ver as coisas e não ter que ficar calada, queria que as pessoas enxergassem as coisas que eu enxergo, queria não ter que me preocupar tanto com algumas coisas, queria ser amiga de todos, queria despertar os melhores sentimentos das pessoas, queria entende-las em todos os momentos, queria não querer nada e querer tudo ao mesmo tempo.
Queria ter mais liberdade no mundo pra falar o que eu realmente penso, porque esse mundo que se julga liberal, não tem nem um pingo de liberdade. Não to falando de liberdade de mandar em mim não, to falando de liberdade pra divulgar suas ideias e ser aceito, de poder falar qualquer coisa que você pensa, sem correr riscos nenhum.
Queria que quem mandasse no Brasil fossem os brasileiros, e não esses caras que estão no poder e não fazem quase nada por nós. Gostaria que o povo tivesse liberdade de poder por em prática alguma ideia que pudesse nos ajudar no dia a dia, porque nós aqui fora é que sabemos como o Brasil é, os governantes só nos assistem, sem assistência.
Queria que todos estivessem preocupados com o próximo, mas antes de tudo, estivessem preocupados em primeiro lugar consigo mesmos.
Queria ser atriz, pra conhecer muitas pessoas e viver muitas coisas, queria ser pintora pra poder transmitir tudo que eu imagino pra uma tela, queria ser poeta, pra ajudar as pessoas a entenderem os sentimentos mais obscuros com amor, queria ser médica pra cuidar das pessoas, queria ser ambientalista pra poder ajudar no futuro do mundo, não permitir que ele morra, queria ser jornalista, pra viver da escrita, queria ser fotógrafa pra sair por ai fotografando as coisas mais bonitas da vida que vemos todos os dias em nossos caminhos, e mostrar que em tudo ha uma beleza particular, queria ser política, pra me importar com o próximo e fazer leis que mudassem muitas coisas que todos vemos que estão erradas. Queria ser voluntária na África, levar um pouco mais de felicidade praquele lugar e aprender a viver de verdade com eles. Queria ser farmacêutica, pra ajudar na invenção de remédios que ajudassem na cura de doenças que fazem as pessoas morrer, queria ser cientista pra inventar várias coisas que facilitassem a vida das pessoas que precisam de facilidade, porque pra nós o mundo está suficientemente "fácil". Queria ser juíza condenar todo mundo que faz merda, sem pena, ou queria ser a pessoa que manda no tempo que os mesmos vão ficar prezos, sem essa coisa de regime semi-aberto. Queria ser professora, pra ensinar as pessoas, pra saber que eu tive participação em um momento muito importante de suas vidas, queria ser engenheira, pra me orgulhar das construções que eu fiz, queria ser desenhista pra seguir o exemplo de vida do meu tio... queria ser tantas coisas... queria poder tantas coisas...
Queria fazer tanta coisa... Queria ajudar tantas pessoas... Queria ver felicidade no rosto de todos, queria que só a verdade existisse, que ninguém aprendesse o conceito de mentira...
queria isso, queria aquilo, queria, queria, queria... e como eu queria!

Às vezes nós somos privados de tantas coisas que queremos, que nos sentimos incapazes, nos sentimos inúteis, sem valor... Acho que todos ja tivemos a vontade de mudar algo, e se a gente não lutar por nada que a gente quiser que mude, nada vai mudar.
Acho que o mundo precisa de gente querendo mais realidade no dia a dia, porque muitas coisas que nós vivemos hoje em dia... são pura fantasia, que só não vemos que são fantasias, porque não queremos.

ps. queria que algo que eu escrevesse fizesse sentido '-'

Nenhum comentário: