domingo, 2 de agosto de 2009

Sobre discussões ...

Desde muito tempo, eu sempre fui muito exposta a discussões e tal, e desde então, eu tomei trauma das mesmas. Não gosto mesmo de discussão, de nenhum tipo, pois elas sempre deixam alguém irritado, ou deixam sempre "alguens" irritados.
Numa discussão sempre tem pessoas querendo convencer as outras ou a outra de que o que ela pensa é a verdade, e, acredito eu que é muito difícil convence-las, pois, se elas não acreditassem nas verdades que estão falando, não estariam discutindo, teriam apenas sido chamadas atenção. O problema é que, quando, em muitas vezes, uma pessoa não convence a outra, o orgulho fala mais alto, e uma discussãozinha idiota pode ser considerada uma "briga", que pode acarretar alguns problemas "chatos" durante um tempo.
Acho que orgulho não é bom em muitas circunstancias. Confesso que pra mim, orgulho nunca foi bom, desconheço alguma situação que ele foi, não digo que não existem, até gostaria de saber em que o orgulho ajuda, mas ainda não sei.
Só sei que nunca vou deixar o orgulho tomar conta de mim, porque o tal do orgulho pode nos tirar muitas coisas.
E acho também que discussões, por mais que inevitáveis, por mais que muitas vezes necessárias, quando se trata de certos assuntos ou pessoas, não nos levam a nada.
Agir como se nada tivesse acontecido não ajuda, a mim ao menos não.
Acho que sempre tem que haver uma "conclusão" após discussões, mesmo que essa conclusão seja de que você não vai mudar o pensamento da outra pessoa.

Um comentário:

Adis disse...

Fato isso que você falou May
people não querem saber das verdades das outras, só querem saber de suas próprias verdades
Eu acho que ninguém sabe a verdade mesmo, só Deus
Então o que podemos fazer é juntar nossas verdades e procurarmos juntos uma maior!
;D