domingo, 7 de junho de 2009

Pra que a pressa senhora?

Estava eu fazendo mais um desses testes da vida, de revista, Internet, blablabla, quem é você e tal... Parece que esses testes não foram feitos pra mim. Ou então parece que eu estou muito a frente ou muito atrás do meu tempo, não sei.
As pessoas vêem os jovens, os adolescentes como pessoas impulsivas, sem problemas, porém problemáticas, inconsequentes, e acham que meninas tem o dever de estar sempre apaixonada, sempre pensando em alguém, sempre sonhando. NÃO É ASSIM!
Mas, não é assim só pra mim? Sou eu que estou errada? Ou eu simplesmente não faço parte dos estereótipos que são criados? Confesso que não acho isso um problema, sou feliz sendo diferente dos demais, e com as histórias que ouço e os conselhos que me são dados, só me sinto mais feliz ainda.
Sei lá, os jovens de hoje em dia me dão uma impressão que estão sempre com pressa, pressa de tudo, tudo mesmo! Pressa de experimentar a vida e tudo que ela tem pra apresentar, querer saber de tudo em um dia, deixando o verdadeiro valor das coisas de lado...
Pra que se apaixonar agora e fazer planos de felizes para sempre? O bom é que se aprende muita coisa, mas sei lá sabe, não sei se tá na hora da gente curtir tanta coisa.
E não é só coisa de apaixonar-se não! Pra que experimentar tantas coisas que, pelo senso comum são proibidas para menores de 18 anos? Porque não esperar a porra dos 18 anos? O gosto da espera é uma coisa tão boa. A ansiedade para ver o mundo lá fora, tudo tão bom. Pra que esperar 18 anos se quando você chegar na época de viver, vai ter vivido tudo? Porque não deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem pressa?
Pra que tanta pressa? E porque os ensinamentos dos mais velhos, dos mais experientes, não servem de praticamente nada? Deve ser por isso que todos eles quando nos ensinam algo, falam do quanto se arrependeram de nao ter escutados os pais, os avós e etc. E no futuro, quem vai falar isso somos nós. E sabe o que seremos? Uma geração de ARREPENDIDOS!
E sabe o pior? Não há nada tentando mudar isso! A mídia, que é um dos maiores meios de ensinamentos, muitas vezes responsável pela formação do carater das pessoas, só faz por modelos de vida apressada, e mostrar um esteriotipo que dizem ser o modelo perfeito para se ser feliz. Tomar no cu que essas pessoas perfeitas a nossos olhos são 100% felizes, até porque, o essencial é invisível aos olhos.
Vou continuar sendo diferente, xcluser e estranha, afinal, o que eu preciso, eu tenho, e o que eu não tenho virá no tempo certo.

4 comentários:

Luiza Brito :) disse...

Nunca tem como viver tudo, mesmo que vc viva 'tudo' que tem pra viver antes dos 18, sempre vai ter mais coisas, as coisas mudam, por isso perder tempo não é válido :D

Mayara Almeida disse...

Não é questão de não ter mais o que viver e sim de viver as coisas no tempo certo.

Raaah ;) disse...

2° round. brimks genten

Unknown disse...

muito bom o texto May... concordo com vc!

e mais uma vez...

"éh pode acreditar.. eu ainda leio isso"

haushaha...

bjOO!