sexta-feira, 26 de junho de 2009

Subliminar?

Então, ontem estava eu lendo "O Código Da Vinci", quando de repente comecei a pensar em uma série de coisas que com o tempo eu tenho percebido.
Não é de hoje que as pessoas falam sobre mensagens subliminares em todos os lugares da vida, e tem gente que até estuda sobre isso. Pra mim isso é estranho , mas...
Pra mim as coisas são tão claras sabe, Tao óbvias, o que eu vejo pra mim é o que eu vejo, é aquilo e acabou. Uma pintura por exemplo, eu vejo um rosto numa pintura. Po, que legal, um rosto, mas, pra mim um rosto é um rosto e só isso! Todo mundo tem ou deveria ter um, ai, vão lá os críticos estudar aquela imagem, e encontram 1 milhão de significados, para um rosto! Se umas três linhas de expressão daquele rosto tiverem 6 cm cara, vão dizer que é coisa do demonio! PORQUEE?
Porque tem que existir o subliminar? Não só em objetos, em pessoas também, por mais que seja um pouco diferente.
Hoje em dia você não pode confiar em ninguém, por mais que você ache que conhece a pessoa, sabe porque? Porque sempre tem o subliminar! Sempre tem a parte que não se e por isso se acha que não existe. E se essa parte que não se conhece for perigosa?
E se essa pessoa que você jurava ser leal, amiga, jurava que se importava, só se aproximou por interesse? E te falar que hoje em dia existem os mais diversos tipos de interesse, não precisa ser rico, bonito nem nada, basta existir pra despertar ganância. E porque? Sabe, eu não consigo entender.
Pra mim as coisas tinham que ser simples, fáceis sabe? Tipo eu, eu nunca faço naada com segundas intenções, sério mesmo. E se o faço é inconscientemente, porque, eu não ajudo minha mãe em casa, por exemplo, pra que ela me recompense depois, eu não penso nisso. Eu costumo pensar no agora sabe, aproveitar, e agir sem pensar as vezes, porque pensar de mais as vezes é necessário, outras vezes só atrapalha. E o pior é que não tem como se saber quem carrega em si o subliminar ou não, sabe por que? PORQUE O SUBLIMINAR, É SUBLIMINAR, E SE É SUBLIMINAR, NÃO SE VÊ! Fica escondido, tipo o osso na carne sabe? Perai... O osso é subliminar? Tá... whatever...
Eu não sei muito bem o que pensar sobre o assunto... Não sei se com o passar do tempo, eu vou começar a criar um lado subliminar também, não sei se isso é natural e vem conforme os anos para todos, ou sei la... O que é certo é que você não pode pensar nas coisas como você as está vendo, você tem que pensar muito mais no que você não esta vendo, então, do que adianta você ver? Ai dog, coisa complicada essa '-'
Mas talvez também o tal conceito de subliminariedade (se é que essa palavra existe) seja algo necessário, porque assim, a tecnologia por exemplo, tudo que hoje nós chamamos de tecnologia existe porque se estudaram coisas ao fundo, coisas que deram origem a tudo que temos hoje, e coisas ao fundo, são coisas subliminares.
Na verdade eu meio que generalizei termo, porque segundo o Wikipédia, "Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente", então trata-se de sensações, de mensagens, sei lá. Mas, será que tudo que existe veio do subliminar e tende ao subliminar? Será que eu tenho algo imperceptível dentro de mim? Algo que eu mesma não saiba nem que existe?
Aaa, vai saber ? TENSO!

Nenhum comentário: